lessphp fatal error: failed to parse passed in variable @bodyBackground: lessphp fatal error: failed to parse passed in variable @bodyBackground:  Categoria: "Cinema" | Abacaxi Voador

Category Archives: Cinema


Heu Vi! – Herança de Sangue


Filme novo do Mel Gibson! Um ex-presidiário e ex-alcoólatra se reencontra com a filha de 17 anos, para protegê-la de traficantes que querem matá-la. Depois de passar mais meia década parado (entre 2003 e 2010) Mel Gibson voltou a atuar, mas num ritmo mais devagar, com a média de um filme por ano - este é o seu sexto filme desde 2010. Dirigido por Jean-François…

Continue lendo

Nerdicário – Revisitando o Documentário Império de Sonhos (Parte 11)


A maioria dos fãs de Guerra nas Estrelas é de crianças. Mas havia pouco merchandising disponível poucos meses após a estreia do filme. Assim, Charles Lippincott, do marketing da Lucasfilm, entrou em ação. As primeiras tentativas de licenciamento antes do filme tinham sido rejeitadas, mas a Kenner Toys aceitou a empreitada mesmo antes da estreia da película e sem acreditar muito em seu potencial, embora…

Continue lendo

Especial Bienal do Livro – A Queda da Casa de Usher: Edgar Allan Poe


Como algumas semanas atrás falei aqui de Lovecraft, resolvi trazer hoje Edgar Allan Poe. Porque a obra de Poe é declaradamente uma das significativas influências na literatura de Lovecraft, e porque os dois autores estão entre os mais importantes para a fundamentação das bases do gênero terror. Desde a virada do século XIX para o XX, período em que viveram e trabalharam os dois autores,…

Continue lendo

Heu Vi! – Star Trek: Sem Fronteiras


Mais um Star Trek! A tripulação da USS Enterprise explora os pontos mais distantes do espaço desconhecido, onde encontram um novo inimigo cruel que vai colocar em teste tudo o que a Federação representa. Uma polêmica cercava este filme (o terceiro Star Trek a partir do reboot de 2009) desde o anúncio que seria dirigido por Justin Lin. É que o currículo de Lin está intimamente…

Continue lendo

Nerdicário – Revisitando o Documentário Império de Sonhos (Parte 10)


A tomada de abertura era crucial para o filme. "Se o público a aceitasse, o filme estaria salvo", segundo Richard Edlund, um dos responsáveis pelos efeitos especiais. Lorne Peterson, outro membro da equipe de efeitos especiais, disse que todos ficaram sem fôlego na sala com a cena inicial do destróier imperial. Ele chegou a chorar. Mesmo tendo visto aquela cena várias vezes, ele não a…

Continue lendo

Heu Vi! – Quando as Luzes se Apagam


Quando uma mulher descobre que seu meio irmão mais novo está passando pelos mesmos problemas que uma vez testaram sua sanidade, ela resolve desvendar o segredo que envolve uma entidade ligada à sua mãe. Uns anos atrás surgiu no youtube o curta Lights Out, um videozinho de terror onde uma criatura aparecia quando uma mulher apagava as luzes do corredor. O vídeo viralizou e fez um…

Continue lendo

Heu Vi! – Águas Rasas


A algumas dezenas de metros da praia, uma surfista é atacada por um grande tubarão. Agora ela precisa lutar para conseguir chegar viva até a areia. A ideia é simples e eficiente. Praticamente um único personagem em um único cenário, enfrentando uma única ameaça. Um filme minimalista. Águas Rasas (The Shallows, no original) é terror, mas também poderia  ser classificado como "filme de sobrevivência". Não…

Continue lendo

Nerdicário – Revisitando o Documentário Império de Sonhos (Parte 9)


Apesar da boa impressão nos executivos com relação a pré-estreia privada, ainda faltava um elemento importante: a trilha sonora. Lucas conseguiu contratar um dos melhores compositores da indústria, John Williams. Ele ganhara um Oscar pelo filme de Spielberg, Tubarão e já havia feito inúmeras partituras para tv e cinema, inclusive para a série de tv Perdidos no Espaço. Lucas pedia a Williams que a música…

Continue lendo