lessphp fatal error: failed to parse passed in variable @bodyBackground: lessphp fatal error: failed to parse passed in variable @bodyBackground:  Box de As Crônicas de Gelo e Fogo: Será que vale a pena comprar? - Abacaxi Voador

Box de As Crônicas de Gelo e Fogo: Será que vale a pena comprar?


Uma série que conquista fãs tanto com os seus livros quanto na televisão, As Crônicas de Gelo e Fogo são a febre do momento. E, aproveitando-se disso, a Editora Leya presenteou os fãs com o seu belíssimo box, um que eu tive que colocar as mãos.

As capas até que são bonitas, mas a do Cavaleiro dos Sete Reinos destoa bastante.

As capas até que são bonitas, mas a do Cavaleiro dos Sete Reinos ficou fora do padrão.

Uma das coisas que adiou a minha aquisição foram as capas. Diferentes das originais nos Estados Unidos, as capas brasileiras são muito bonitas, perdendo apenas para as japonesas. Porem, os livros do box são todos na versão pocket, tendo assim suas próprias capas. Se comparadas com as normais, realmente não são muito belas, mas em conjunto com o box elas ficam perfeitas. A única coisa que não entendi foi porque não deram uma capa personalizada para o último lançamento da série: O Cavaleiro dos Sete Reinos. Ficou destoando bastante do resto, mas enfim... Uma coisa bem legal é que, em cada contra capa, tem pelo menos uma fala marcante de alguns dos personagens. Ah, e as capas são o brasão da família que, de uma maneira ou de outra, marcou aquele capitulo da série. Isso eu achei muito interessante e criativo.

Agora vamos ao box em si que, sinceramente, foi muito bem feito. Material de qualidade (é papelão, mas de um tipo mais encorpado e resistente), todo pintado de azul, com o mapa completo de Westeros no fundo. Poderia ter o mapa mundi do universo de Martin, mas isso não tira a beleza da imagem. Na parte de cima tem o brasão de todas as famílias nobres dos Sete Reinos. É legal, mas seria muito melhor se tivesse outros mapas, completando o do fundo. Nas laterais, da mesma forma que no livros, existem dizeres relacionados à trama.

Porém, mesmo tendo pequenas coisas que não me agradaram, eu achei o box lindíssimo. Respondendo à minha pergunta do titulo: sim! Vale e muito a pena comprar, principalmente se você é um fã, ou que nunca leu e busca ter os livros para ter esse prazer. Dependendo da loja, o preço fica entre 100 a 150 reais. Sai bem mais barato que se for comprar um livro de cada vez (lembrando que o box vem com todos os livros já lançados). Então corram e comprem o seu aqui, enquanto aguardam o lançamento dos próximos volumes - que só Deus sabe quando serão lançados.

OBS: como são versões pocket, todos são muito sensíveis, com capas e folhas mais frágeis que o normal. Por isso o cuidado que se tem que tomar com eles é dobrado, senão o seu tempo útil irá diminuir em muito e, em vez de deixar sua estante bonita, vai acabar fazendo justamente o contrario. Emprestar então, nem se fala!

Livros no box: muito bem feito, mas pecou pela falta de padrão com "O Cavaleiro dos Sete Reinos".

Livros no box: muito bem feito. O único que destoa é o último lançamento, que parece ter sido acrescentado de última hora.

Rodrigo Mesquita
Escritor, gamer, RPGista, devorador de livros, viciado em séries e em HQs.