lessphp fatal error: failed to parse passed in variable @bodyBackground: lessphp fatal error: failed to parse passed in variable @bodyBackground:  Categoria: "Nerdicário" | Abacaxi Voador

Category Archives: Nerdicário


Nerdicário – Revisitando o Documentário Império de Sonhos (Parte 11)


A maioria dos fãs de Guerra nas Estrelas é de crianças. Mas havia pouco merchandising disponível poucos meses após a estreia do filme. Assim, Charles Lippincott, do marketing da Lucasfilm, entrou em ação. As primeiras tentativas de licenciamento antes do filme tinham sido rejeitadas, mas a Kenner Toys aceitou a empreitada mesmo antes da estreia da película e sem acreditar muito em seu potencial, embora…

Continue lendo

Nerdicário – Revisitando o Documentário Império de Sonhos (Parte 10)


A tomada de abertura era crucial para o filme. "Se o público a aceitasse, o filme estaria salvo", segundo Richard Edlund, um dos responsáveis pelos efeitos especiais. Lorne Peterson, outro membro da equipe de efeitos especiais, disse que todos ficaram sem fôlego na sala com a cena inicial do destróier imperial. Ele chegou a chorar. Mesmo tendo visto aquela cena várias vezes, ele não a…

Continue lendo

Nerdicário – Revisitando o Documentário Império de Sonhos (Parte 9)


Apesar da boa impressão nos executivos com relação a pré-estreia privada, ainda faltava um elemento importante: a trilha sonora. Lucas conseguiu contratar um dos melhores compositores da indústria, John Williams. Ele ganhara um Oscar pelo filme de Spielberg, Tubarão e já havia feito inúmeras partituras para tv e cinema, inclusive para a série de tv Perdidos no Espaço. Lucas pedia a Williams que a música…

Continue lendo

Nerdicário – Revisitando o Documentário Império de Sonhos (Parte 8)


Continuando de onde paramos na parte 7... Para salvar o filme, Lucas passou a interferir diretamente na Industrial Light and Magic, colocando lá um departamento de produção e indo a empresa duas vezes por semana. Houve um certo clima de ressentimento e ficou a impressão de que os funcionários da empresa estavam relaxados quanto aos prazos. O trabalho de um ano e centenas de tomadas…

Continue lendo

Nerdicário – Revisitando o Documentário Império de Sonhos (Parte 7)


Chegou a vez de continuarmos a revisitar o Império dos Sonhos de George Lucas. Na parte 6 desta série de artigos, falávamos de Peter Diamond, este que também foi o responsável por coreografar o duelo de sabres de luz entre Ben Kenobi e Darth Vader. Lucas queria um combate com duas mãos com um toque de técnica japonesa. As primeiras espadas eram pedaços de madeira…

Continue lendo

Nerdicário – Spock e Leonard: Dualidade que se completa (Parte 21)


Após o sexto filme,  mais uma vez ficou uma sensação de encerramento de Jornada nas Estrelas por Nimoy. Mas ele foi convidado a participar do sétimo filme, onde Kirk morreria. Ao ler o roteiro, Nimoy percebeu que Spock apenas teria uma aparição rápida, sem qualquer função na história.  Ele discutiu isso com o produtor Rick Berman, que simplesmente alegou que não tinha tempo para mexer…

Continue lendo

Nerdicário – Spock e Leonard: Dualidade que se completa (Parte 20)


Apesar de Nimoy achar que sua participação como Spock em Jornada nas Estrelas havia terminado, o mundo dá voltas e, ainda durante as filmagens do sexto filme, Mancuso liga para ele e lhe pergunta se não estaria disposto a fazer uma participação como Spock em um episódio da Nova Geração. Esse convite levou Nimoy à uma recordação. O ano era 1986, na época da pós-produção de…

Continue lendo

Nerdicário – Spock e Leonard: Dualidade que se completa (Parte 19)


Vamos interromper um pouco a série de artigos sobre Star Wars - Império dos Sonhos e continuar nosso tributo ao ator Leonard Nimoy, imortalizado como Spock. Nimoy fala em Eu sou Spock que, para falar de Jornada nas Estrelas 6: A Terra Desconhecida, ele precisa voltar um pouco no tempo, mais especificamente durante as filmagens de A Volta Para Casa, quando Harve Bennett chegou com…

Continue lendo