lessphp fatal error: failed to parse passed in variable @bodyBackground: lessphp fatal error: failed to parse passed in variable @bodyBackground:  Categoria: "Vídeos" | Abacaxi Voador

Category Archives: Vídeos


Vem aí o primeiro programa do Abacaxi Voador


O que aconteceria se em um belo dia você avistasse de sua janela um abacaxi voando bem alto, cortando os céus? Hã!? "É um pássaro? É um avião?" Não. É um abacaxi. Você poderia pensar: "Devo estar louco?". Se pensou isso, então acalme-se que eu vou explicar: Você NÃO está louco. Se você é sagaz e acompanha o nosso trabalho desde que o Abacaxi ainda…

Continue lendo

Star Wars Day: Uma Homenagem do Abacaxi à Saga de George Lucas

Marcello Pereira é um verdadeiro mago do 3D

Marcello Pereira é um verdadeiro mago do 3D

Aqui na redação tivemos que nos conter. Todos queriam escrever sobre Star Wars - afinal de contas, maio é o mês de Guerra nas Estrelas. O próximo filme da saga - Star Wars VII -   vindo aí, já está agitando o mundo Jedi de tal forma que eu diria que o frenesi me fez lembrar a época em que Episódio I ia ser lançado. Independente das críticas boas ou ruins, entendi que Guerra nas Estrelas sempre estará na "moda". Sua concepção básica entre o bem e o mal, seu design atemporal e o vanguardismo de seu criador nos mostram que: "em uma galáxia muito, muito distante" o universo relacionado à saga será sempre aqui e agora.

Como não podia deixar de ser, a importância de Star Wars na cultura pop mundial é irreversível. Influenciado por lendas vivas do mundo real e ficcional como Akira Kurosawa,  George Méliès, Buck Rogers, Flash Gordon e tantos outros, George Lucas também influenciou uma geração inigualável de artistas, desde a concepção do filme por trás de uma câmera até os atores movidos pelo grito de "action" na frente delas.

A inconfundível voz de Ricardo Juarez dá vida ao nosso querido personagem

A inconfundível voz de Ricardo Juarez dá vida ao nosso querido personagem

E isso vêm acontecendo até os dias de hoje e acontecerá nos dias vindouros e para todo sempre. E como diria meu amigo "Buzz Lightyear" - que tem Zurg inspirado em Darth Vader como seu pai - a 'Força' de Star Wars está destinada 'ao infinito e além'. Diante disso, é claro que talentos brasileiros, nem tão pouco menos geniais que os "importadéx" por aí, bebem e respiram das influências do tio George.

É exatamente o caso do nosso mago do 3D, Marcello Pereira. E também de Ricardo Juarez, dono de uma das vozes mais iradas dos desenhos e filmes dublados. Esses caras empregaram seu talento e  genialidade para criar este curta de animação, envolvendo nosso sisudo Abacaxi e o atrapalhado Retired Trooper no universo de Star Wars como presente para os fãs da saga e uma singela homenagem do Abacaxi Voador para Star Wars no seu dia mais emblemático.

"May the Fourth be With You!"

"Always!"

Será que nosso Abacaxi Voador terá alguma chance contra Abacaxi Maul? Aguarde!.... ;-)

Será que nosso Abacaxi Voador terá alguma chance contra Abacaxi Maul? Aguarde!.... 😉


Como seria se Game of Thrones fosse uma comédia dos anos 90?


Ahhh, os anos 90.... Depois de uma década marcada por filmes de ação regados à muita testosterona, os anos 90 chegaram com suas comédias mornas, de humor duvidoso, mas que marcaram nossa juventude. E o que aconteceria se a HBO tivesse encomendado a George R. R. Martin um roteiro para um filme (ou mesmo uma série) de comédia naquela época? Bom, certamente o resultado seria…

Continue lendo

Você não vai acreditar que este filme foi feito por uma pessoa só

Todos os dias nos deparamos com centenas de novidades nas redes sociais, mas a grande maioria delas são imagens ou vídeos descartáveis, criados com o único intuito de serem compartilhados, "viralizados", mas que não acrescentam muito à nossa "biblioteca de nerdices interessantes". No entanto, a cada mil bobagens, surge uma pérola que realmente vale a pena compartilhar, como R'ha, um curta-metragem de ficção-científica em animação que me lembrou muito o universo e a estética de Mass Effect (quem sabe não foi mesmo uma fonte de inspiração?).

Kaleb Lechowski

Kaleb Lechowski, o exército de um homem só.

O que mais impressiona em R'ha é que o curta, além de extremamente bonito, bem escrito, bem dirigido e bem animado, foi todo realizado por um único nerd, Kaleb Lechowski, da Alemanha. O artista recebeu ajuda somente na voz dos personagens (Dave Masterson) e na edição do som (Hartmut Zeller), mas todo o restante veio da mente e do talento de Kaleb.

Obviamente, após o upload no curta na rede, houve um verdadeiro bombardeio de elogios, entrevistas e convites para conversar com grandes estúdios (inclusive os grandes de Hollywood - Paramount, Fox, Warner - além de convites diretos de J.J. Abrams e Ridley Scott) aos quais Kaleb, ainda atordoado pela repercussão do vídeo, aceitou sem hesitar. Ao que parece, o artista retornou dessa visita aos Estados Unidos sem nenhuma proposta concreta, mas ao mesmo tempo, cheio de esperanças. Após o retorno para a Alemanha, Kaleb retomou um contato que já existia com o produtor dos episódios I, II e III de Star Wars, Rick McCallum, e com o produtor da série animada Clone Wars, Steve Tzirlin, que se entusiasmaram e entraram no projeto. Com esta parceria, a proposta agora é transformar R'ha num longa metragem. Você pode acompanhar o andamento deste projeto no Tumblr do artista.

Nós, do Abacaxi, estamos na torcida para ver o herói de quatro braços nas telonas. E vocês? Compartilhem e deem sua opinião!

Se nada mais der certo, R'ha poderia fazer uma participação em Ben 10

Se nada mais der certo, R'ha poderia fazer uma participação em Ben 10

Capitão América Sanguinário!

Capitão América nunca foi tão violento! Nem na época da guerra, um dos poucos momentos em que fez uso de armas de fogo além de seu emblemático escudo. Mas aqui neste vídeo da Forrest Films, em uma animação feita com bonecos de LEGO, Caps está mais sanguinário do que nunca. Este é o estilo do jovem americano Forrest Whaley, de Los Angeles, Califórnia, que vem se destacando, realizando animações muito bem feitas e interessantes situadas com personagens de filmes e quadrinhos.

Vamos dar aquela conferida numa versão ensandecida de Steve Rogers, super bem representado por blocos LEGO, numa animação desse garoto que manda bem prá caramba!

Go Captain! Get the Nazis! Get´em all! 😉

Percevejo Filmes: Duelo Impossível

Na busca por talentos em vídeo, chegamos na Percevejo Filmes - produtora dos nossos amigos  e colaboradores G.G. e Helvecio Parente. Nessa parceria entre o Abacaxi e a Percevejo, esperamos colocar em ação esquetes nerds e outras produções em conjunto.

Usando a premissa clássica de: 'quem é o melhor' na rixa entre Jornada nas Estrelas e Guerra nas Estrelas, Helvecio Parente me veio um dia com um digno 'deadlock' - termo técnico usado em informática para definir um "cachorro correndo atrás do próprio rabo" - que na verdade seria algo do tipo: "O que aconteceria se os camisas-vermelhas de Star Trek (que nunca acertam o alvo) entrassem num duelo com os stormtroopers (soldados do império intergalático de Darth Vader, que também nunca acertam o alvo)? Quem ganharia?". E então, surgiu esta brincadeira.

Na correria para iniciar as filmagem no prazo proposto no planejamento, na obtenção dos props (utensílios utilizados nas gravações como armas, vestimentas, perucas, etc específicos daquele tema), cometemos um erro. O 'camisa vermelha' que você verá no vídeo, na verdade veste um uniforme de Star Trek - A Nova Geração, e é um oficial de ponte - consequentemente, ele acertaria o alvo. Mas se você nos perdoar e assistir ao filme desprendido das imperfeições - e entender todas as referências nerds do esquete - vai se divertir um bocado e compartilhar com seus amigos! Esse é o espírito.

Espero que gostem! 😉

Sinopse:

Dois personagens das duas séries clássicas de ficção científica mais famosas: o Stormtrooper que erra todos os tiros em Guerra nas Estrelas; e o Camisa Vermelha que morre sempre no final de cada episódio de Jornada nas Estrelas.

O que será que vai acontecer ? Assista e veja!

Ficha técnica:

Realização: Percevejo Filmes
Apoio: Abacaxi Voador

Elenco:
Arianne Felix
Alexandre Rocha Amaral (Abacaxi Voador)
Marcelo Melo

Direção - Helvecio Parente

Roteiro:
Marcelo Melo, Helvecio Parente e Eduardo Drysdale

Ass. de Direção:
Oswaldo Lopes Jr.

Fotografia:
Gustavo Guimarães e
Guilherme Kuhnert

Edição, efeitos especiais, trilha sonora e dublagem:
Guilherme Kuhnert

Ass de Produção:
Eduardo Drysdale e
Alana Carvalho

Agradecimentos:
Planetário do Rio
Eujodes Perucas

Produção - Escaravelho Filmes

Eu_Trekker_02

Alexandre Rocha, Arianne Felix e Marcelo Melo - Atores da Percevejo Filmes brincando de 'Faroeste Espacial'

Mais uma foto dos atores - esta revelando o rosto do nosso Stormtrooper. Diversão garantida na participação deste vídeo

Mais uma foto dos atores - esta revelando o rosto do nosso Stormtrooper. Diversão garantida na participação deste vídeo